Connect with us

ELEIÇÃO 2026

Maurício Carvalho defende investigação sobre Moraes e afirma que ninguém está acima da lei

Deputado cobra transparência diante das informações reveladas no caso Banco Master O deputado federal Maurício Carvalho (Federação União Progressista) defendeu que as informações envolvendo o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e o ex-banqueiro Daniel Vorcaro sejam investigadas com transparência e independência.…

Published

on

Maurício Carvalho defende investigação sobre Moraes e afirma que ninguém está acima da lei

Deputado cobra transparência diante das informações reveladas no caso Banco Master

O deputado federal Maurício Carvalho (Federação União Progressista) defendeu que as informações envolvendo o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e o ex-banqueiro Daniel Vorcaro sejam investigadas com transparência e independência. Nesta terça-feira (15), o plenário do STF analisa o material produzido pela Polícia Federal e discute o destino das informações relacionadas ao ministro.

Para Maurício, a gravidade das informações que vieram a público exige esclarecimentos, independentemente de quem esteja envolvido. “Ninguém pode estar acima da lei. Se existem elementos que levantam dúvidas sobre a conduta de uma autoridade, a sociedade tem o direito de saber o que aconteceu. Investigar não significa condenar antecipadamente. Significa permitir que os fatos sejam esclarecidos com transparência, garantindo também o direito de defesa”, afirmou.

O parlamentar também defendeu que o episódio seja tratado com responsabilidade institucional. Para ele, a credibilidade das instituições depende da aplicação das mesmas regras a todos. “Não podemos ter uma Justiça rigorosa para alguns e resistente a prestar esclarecimentos quando os questionamentos chegam aos seus próprios integrantes. Quanto maior o poder de uma autoridade, maior também deve ser a responsabilidade de prestar contas dos seus atos”, destacou.

Maurício afirmou que acompanhará os desdobramentos do caso no Congresso e reforçou a defesa do devido processo legal. “O Brasil não precisa de julgamento político antecipado, mas também não pode aceitar que dúvidas dessa dimensão sejam simplesmente varridas para debaixo do tapete. Que se investigue, que se garanta ampla defesa e que a verdade venha a público. É assim que se preserva a confiança da população nas instituições”, concluiu.


Fonte: Hora 1 Rondônia.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ELEIÇÃO 2026

Luis Fernando apresenta propostas para ampliar os avanços da saúde em Rondônia

Candidato ao Senado defende a busca de mais recursos federais para fortalecer a atenção básica, estruturar hospitais regionais e ampliar os serviços especializados no interior do estado. Garantir atendimento de saúde cada vez mais próximo da população é um desafio permanente em um estado com…

Published

on

By

Luis Fernando apresenta propostas para ampliar os avanços da saúde em Rondônia

Candidato ao Senado defende a busca de mais recursos federais para fortalecer a atenção básica, estruturar hospitais regionais e ampliar os serviços especializados no interior do estado.

Garantir atendimento de saúde cada vez mais próximo da população é um desafio permanente em um estado com as dimensões territoriais de Rondônia. Para contribuir com os avanços já alcançados e ampliar a oferta de serviços nos municípios, o candidato ao Senado Luis Fernando (PSD) apresenta propostas voltadas ao fortalecimento da atenção básica e à regionalização dos atendimentos de média e alta complexidade.

Uma das prioridades de Luis Fernando é fortalecer a atenção básica, considerada a principal porta de entrada dos cidadãos no Sistema Único de Saúde (SUS). Com mais investimentos, os municípios poderão ampliar as ações de prevenção, acompanhamento e diagnóstico, além de contribuir para a redução da demanda nas unidades de maior complexidade.

O candidato também defende novos investimentos nos hospitais de Ariquemes, Cacoal, Guajará-Mirim, Ji-Paraná e Vilhena. A proposta é colaborar para que essas unidades tenham cada vez mais capacidade de realizar consultas especializadas, exames, diagnósticos, cirurgias e outros procedimentos.

A regionalização dos serviços representa mais comodidade e dignidade para as famílias, especialmente para quem vive nas cidades mais distantes da capital. Com uma rede regional fortalecida, mais pacientes poderão encontrar atendimento perto de casa e permanecer próximos de seus familiares durante o tratamento.

Outra proposta apresentada por Luis Fernando é apoiar a expansão da telemedicina. A utilização da tecnologia pode aproximar profissionais e pacientes, facilitar o contato com especialistas e contribuir para diagnósticos e acompanhamentos mais rápidos em diferentes regiões do estado.

A ampliação dos programas de residência médica no interior também está entre os compromissos. A medida busca estimular a formação e a permanência de profissionais especializados nos municípios, fortalecendo as equipes e aumentando a capacidade de atendimento das unidades de saúde.

“Quero trabalhar em Brasília para garantir mais recursos e apoiar os avanços da saúde em Rondônia. Nosso estado é muito grande, e precisamos fortalecer cada vez mais os hospitais regionais e os serviços oferecidos nos municípios. O paciente deve viajar cada vez menos para encontrar atendimento. A saúde é que precisa chegar cada vez mais perto das pessoas”, afirmou Luis Fernando.

Com essas propostas, o candidato pretende atuar em parceria com o estado e os municípios, aproximando Rondônia do governo federal e transformando recursos em mais estrutura, profissionais e atendimento de qualidade para a população.

 


Fonte: Hora 1 Rondônia.

Continue Reading

Tendências

DIÁRIO DE RONDÔNIA © Since 2017 - 2026 Criado e Desenvolvido Por Mídia Mix Digital (69) 99320-9377 / 98126-2993