Connect with us

Acontecimentos

Diplomatas brasileiros brigam em aeroporto na Bolívia

Published

on

Um vídeo do sistema interno de monitoramento do aeroporto internacional Viru Viru, na Bolívia, gravou dois diplomatas brasileiros trocando agressões no dia 17 de janeiro. As imagens foram reveladas pelo site Metrópoles e mostram José Augusto Silveira de Andrade Filho e Sóstenes Arruda de Macedo, que ocupavam cargos no Consulado Geral do Brasil em Santa Cruz de la Sierra, em meio a tapas e socos em local público.
De acordo com o vídeo, Macedo, que já foi cônsul-adjunto naquele país, dá um tapa em Andrade Filho e derruba o aparelho celular que estava em sua mão. Em seguida, Andrade Filho, que foi cônsul-geral na Bolívia e superior hierárquico de Macedo, vai para cima de seu colega e dá um soco em seu rosto. Segundo o Metrópoles, os dois acionaram a Justiça boliviana. O entrevero foi encerrado com a chegada de um funcionário do aeroporto.
Ao Metrópoles, Macedo disse ter ido falar com o colega que, segundo ele, estava nervoso e pegou o celular para gravá-lo. “Bati na mão dele para o celular cair. Quando caiu, ele me deu um soco. Quando me recompus, meu ímpeto foi de imediatamente reagir, mas me lembrei que estava no exterior, em local público, diante de câmeras”, descreveu Sóstenes.
O diplomata ainda disse que seus problemas com o ex-cônsul-geral na Bolívia, e recém aprovado pelo Senado para o cargo de embaixador na Namíbia, são da época e que os dois trabalharam juntos em Santa Cruz de la Sierra. Segundo ele, Andrade Filho o perseguiu por causa de desentendimentos para execução do orçamento disponível para alimentação de presos brasileiros no sistema prisional local.
A reportagem procurou o Itamaraty e questionou se a pasta teve conhecimento sobre o ocorrido e qual medidas foram tomadas. A reportagem ainda não obteve uma resposta.


Terra

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acontecimentos

Veja Video: Ônibus da Eucatur e caminhão são incendiados em Mirante da Serra durante a madrugada

Published

on

By

O fogo teria começado por volta das 3h da madrugada, destruindo completamente o veículo.

Na madrugada desta terça-feira (14), um ônibus da empresa Eucatur e um caminhão baú 3/4 foram incendiados em Mirante da Serra, um município localizado na região central de Rondônia. A cidade está a 62 km de Ouro Preto do Oeste e a 380 km da capital, Porto Velho.
De acordo com informações preliminares, o ônibus, que realiza a linha entre Mirante da Serra e Ji-Paraná, com conexões para outros municípios e estados, estava estacionado em frente à residência do motorista no momento do incidente. O fogo teria começado por volta das 3h da madrugada, destruindo completamente o veículo.
O caminhão baú, um veículo particular utilizado para transporte de mudanças, também foi alvo do incêndio. Ele estava estacionado em uma rua próxima ao local do primeiro incidente e também foi completamente consumido pelas chamas.
As autoridades locais ainda investigam as circunstâncias dos dois incêndios, que ocorreram em sequência. Até o momento, não há confirmação sobre a autoria ou motivação dos crimes. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados e trabalham para apurar as causas do ocorrido.
A população de Mirante da Serra está preocupada com a segurança na região, especialmente devido ao impacto que os incêndios podem causar à mobilidade e ao transporte local. A empresa Eucatur ainda não se manifestou oficialmente sobre o incidente.
Fonte: Noticias Urgentes

Continue Reading

Tendências

DIÁRIO DE RONDÔNIA © Since 2017 - 2026 Criado e Desenvolvido Por Mídia Mix Digital (69) 99320-9377 / 98126-2993