Connect with us

Destaque

1.544 parcelas de Auxílio foram pagas indevidamente a servidores públicos em Rondônia

Published

on

1.544 parcelas de Auxílio foram pagas indevidamente a servidores públicos em Rondônia

A Controladoria-Geral da União e o Tribunal de Contas do Estado de Rondônia realizaram o cruzamento de dados das folhas de pagamento do Governo do Estado e dos Municípios de Rondônia com os dados dos beneficiários do Auxílio Emergencial pago pelo Governo Federal, identificando 1.544 benefícios, que corresponde a R$ 1.044.600,00, pagos indevidamente a servidores públicos de Rondônia em cada parcela do Auxílio Emergencial.
Ressalta-se que pela característica da forma de operacionalização do benefício, é possível que os servidores não tenham feito solicitação para seu recebimento e que tenham sido incluídos como beneficiários do Auxílio Emergencial por estarem no Cadastro Único para programas sociais ou por serem beneficiários do Programa Bolsa Família.
 
O resultado do trabalho realizado pelos órgãos de controle foi consubstanciado na Nota Técnica Conjunta CGU/TCE-RO, de 15 de junho de 2020, encaminhada ao Ministério da Cidadania para as providências de sua alçada.

A CGU e o TCE-RO orientarão os gestores públicos a notificar os servidores, de forma individual e reservadamente, no intuito de que efetivem as devoluções dos valores eventualmente recebidos indevidamente, cuja devolução pode ser feita por meio de acesso ao canal virtual do Ministério da Cidadania: devolucaoauxilioemergencial.cidadania.gov.br.
Fonte: Assessoria 

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

SEAS emite nota após servidores serem flagrados mantendo relação sexual dentro de veículo oficial

SEAS esclarece que servidores são municipais e veículos foram cedidos à Prefeitura de Jaru.

Published

on

By

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Sobre “os servidores flagrados tendo relações íntimas em veículo” com a logomarca da SEAS e Governo de Rondônia, a Secretaria de Estado da Mulher, da Família, da Assistência e do Desenvolvimento Social (SEAS) de Rondônia esclarece que se tratam de funcionários da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDES).

Com relação às caminhonetes, foram doadas à prefeitura pelo governo do estado, por meio da SEAS, para serem utilizadas nas ações da assistência social no município de Jaru.

Fonte: Portal SGC

Continue Reading

Tendências

DIÁRIO DE RONDÔNIA © Since 2017 - 2026 Criado e Desenvolvido Por Mídia Mix Digital (69) 99320-9377 / 98126-2993