Connect with us

Destaque

Mãe que esperava trigêmeas descobre 4ª filha ‘surpresa’ durante o parto no Amazonas

Published

on

Mãe que esperava trigêmeas descobre 4ª filha
Sophia, Laís, Lívia e, de repente, Giovana. Quatro meninas que causaram uma reviravolta na vida de uma mãe até o último segundo antes do fim do parto. Michelle Freitas, uma cozinheira de 38 anos que já tem três filhos passou os sete meses da gestação acreditando que teria mais três bebês. Até que, na hora do parto, descobriu a quarta filha.
“Eu estava anestesiada, quando a médica falou que tinha mais uma, eu só disse ‘ta bom’, e fui dormindo. No quarto, quando minha filha me falou, eu não acreditava. Eu perguntava ‘quatro, Ana Flávia?’ E ela, ‘quatro, mãe!’”
Mãe que esperava trigêmeas descobre 4ª filha
Quadrigêmeas nasceram no final de junho, em Manaus. A "filha surpresa", como veio muito pequena, ainda está internada — Foto: Arquivo pessoal
Residente na comunidade Viver Melhor, em Manaus, Michelle, que já tem filhos de 20, 18 e 11 anos, fez o acompanhamento do pré-natal na Policlínica Codajás e na Unidade Básica de Saúde (UBS) Santo Antônio. Com o teste positivo em mãos, levou o segundo susto ao realizar o ultrassom.
“O médico viu uma e disse que tinha outra. Eram gêmeas, eu achei bom. Depois ele perguntou se eu estava com algum acompanhante, e pediu para minha irmã entrar. Foi quando ele disse que eram três e eu fiquei desesperada. Eu achei que ia morrer, comecei a chorar, minha irmã falou ‘calma, vai dar certo’. Depois eu já queria ver a carinha delas.”
“De repente… o susto”, conta enfermeira
A equipe médica se preparou para a cesárea das trigêmeas e também levou um susto ao achar a quarta “escondida” na barriga da mãe. Giovana nunca tinha aparecido em nenhum dos ultrassons durante a gravidez.
Mãe que esperava trigêmeas descobre 4ª filha
Ultrassons sempre apontaram apenas três bebês durante gestação — Foto: Arquivo pessoal
“Todos nós da equipe já ficamos bem surpresos quando internou uma paciente grávida de trigêmeos. A paciente ficou uns dias internada, em tratamento clínico … eu estava em casa, era um final de semana, quando a enfermeira do Centro cirúrgico me ligou dizendo que as trigêmeas iam nascer… A equipe preparou para receber as três. Pedi pra equipe que me avisassem quando nascessem. E, de repente… o susto: a enfermeira liga, e diz ‘não eram três, eram quatro'”.
“A equipe já estava toda eufórica, foi quando já no momento da revisão do útero viu que tinha mais um bebê. Veio uma emoção porque três já é pouco comum. Quatro então..”, conta a gerente de enfermagem, Suellen do Nascimento Barbosa.
As quadrigêmeas nasceram no dia 27 de junho. Devido ao parto prematuro, passam por acompanhamento na Maternidade Balbina Mestrinho, na capital amazonense, onde a “caçula” Giovana segue internada na UTI. Segundo a mãe, a pequena nasceu com 969 gramas, e precisa chegar a 1,3kg antes de ser encaminhada para outra ala do hospital. Com 1,8kg poderá ir para casa encontrar as irmãs.
Católica, Michelle acredita que a chegada das quatro meninas foi uma benção divina. “Ainda mais com a Giovana, desse jeito, que a gente nem sabia. Deus tem algum propósito pra mim, para me dar essas quatro meninas lindas”, desabafou.
Ela levou o primeiro susto quando descobriu que estava grávida aos três meses. “Eu estava com depressão, síndrome do pânico, e minha mãe dizia que eu estava grávida. Mas como, se eu tomava remédio [pílula anticoncepcional]? Eu sentia umas cólicas e fomos na maternidade fazer o exame. Deu positivo”, contou.
Mãe que esperava trigêmeas descobre 4ª filha
Michelle, a mãe (no meio) conta com ajuda da família para cuidar das "mais velhas". Giovana ainda está no hospital se recuperando — Foto: Arquivo pessoal
A mãe conta que realizou cerca de oito exames de ultrassonografia ao longo dos sete meses. E em nenhum momento foi informada de que eram quatro bebês. Nem mesmo quando ouviam os batimentos cardíacos.
“Apareciam os batimentos dela no lugar de uma das três. Quando ia fazer o exame, uma delas sumia e aparecia o da Giovana”, revelou.
Escolha de nome “surpresa”
Para escolher os nomes das meninas, Michelle disse que “teve briga”. “Era pra ser Laís, Luna e Lívia, mas o pai delas não quis porque Luna era nome de cachorro, tinham dois cachorros na rua que chamavam Luna. Ele escolheu Sophia”, explicou a mãe, que não esperava que iria precisar de mais um nome para as filhas.
Na sala do parto, com a chegada da quarta bebê, optou por homenagear a médica que realizou a cirurgia, registrando a filha com o nome de Giovana.
Fonte: G1 AM

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Deputado Nim Barroso garante recursos para novo ônibus da saúde de Ji-Paraná

Published

on

A saúde de Ji-Paraná segue recebendo importantes investimentos para fortalecer o atendimento à população. Nesta terça-feira, será entregue um novo ônibus destinado ao transporte de pacientes que realizam consultas, exames e tratamentos médicos na capital, Porto Velho.

O veículo foi adquirido por meio de recursos destinados pelo deputado estadual Nim Barroso, em parceria com o deputado estadual Cirone Deiró, atendendo a uma solicitação do prefeito Afonso Cândido. O novo ônibus chega para oferecer mais conforto, segurança e dignidade aos pacientes que precisam se deslocar em busca de atendimento especializado.

Fonte: Assessoria Parlamentar

O deputado Nim Barroso destacou seu compromisso com a saúde pública e reafirmou que continuará trabalhando para garantir investimentos que atendam às necessidades da população de Ji-Paraná.

“Nosso compromisso é cuidar das pessoas. Sabemos das dificuldades enfrentadas por quem precisa viajar para realizar consultas e exames, e esse ônibus representa mais qualidade, conforto e respeito aos pacientes que dependem desse serviço”, ressaltou o parlamentar.

A conquista reforça a parceria entre o Legislativo Estadual e a Prefeitura de Ji-Paraná, fruto da articulação do prefeito Afonso Cândido, que apresentou a demanda aos parlamentares, viabilizando mais esse importante investimento para o município.

Além deste ônibus, Nim Barroso já destinou diversos recursos para Ji-Paraná, especialmente na área da saúde, contribuindo para a aquisição de equipamentos, ambulâncias e outras melhorias que fortalecem a rede municipal de atendimento.

Fonte: Assessoria Parlamentar

A entrega do novo veículo representa mais um avanço para a saúde pública do município, proporcionando um transporte moderno, confortável e adequado para os pacientes que necessitam realizar procedimentos médicos em Porto Velho, garantindo mais humanização e qualidade no atendimento prestado à população.

Fonte: Rondonia atual

Continue Reading

Tendências

DIÁRIO DE RONDÔNIA © Since 2017 - 2026 Criado e Desenvolvido Por Mídia Mix Digital (69) 99320-9377 / 98126-2993