Connect with us

ELEIÇÃO 2026

Samuel Costa é entrevistado por diretores do SINJUR em diálogo sobre o futuro do servidor público

Candidato ao Governo de Rondônia pelo PSB 40 participou de entrevista nesta sexta-feira (11) sobre o cenário político e os desafios do funcionalismo público O candidato ao Governo de Rondônia pelo PSB, Samuel Costa, participou nesta sexta-feira (11) do programa “Diálogos Políticos ao Vivo”, promovido…

Published

on

Samuel Costa é entrevistado por diretores do SINJUR em diálogo sobre o futuro do servidor público

Candidato ao Governo de Rondônia pelo PSB 40 participou de entrevista nesta sexta-feira (11) sobre o cenário político e os desafios do funcionalismo público

O candidato ao Governo de Rondônia pelo PSB, Samuel Costa, participou nesta sexta-feira (11) do programa “Diálogos Políticos ao Vivo”, promovido pelo SINJUR Rondônia, em uma entrevista dedicada ao tema “O cenário político para o servidor público”.

Samuel Costa foi entrevistado por Rafael Campanha e Jefferson, ambos diretores do SINJUR, em uma conversa que abordou o papel do servidor público, a valorização das categorias e os desafios para a construção de um Estado mais eficiente e comprometido com a população.

Durante o diálogo, Samuel defendeu uma relação baseada em respeito, diálogo e valorização profissional, destacando que o servidor público está na linha de frente da prestação de serviços essenciais à sociedade.

Para o candidato, governar também significa ouvir quem conhece, diariamente, a realidade da administração pública. Nesse sentido, o diálogo com entidades representativas dos servidores deve fazer parte de uma política permanente de construção de soluções para o Estado.

Valorização com responsabilidade

Samuel Costa também reforçou sua defesa de uma administração pública eficiente, com valorização dos servidores, melhoria das condições de trabalho, respeito às carreiras e responsabilidade na aplicação dos recursos públicos.

A entrevista integra a agenda do candidato de aproximação com diferentes segmentos da sociedade e de apresentação de suas propostas para Rondônia.

Samuel Costa é candidato ao Governo de Rondônia pelo PSB, número 40, ao lado do candidato a vice-governador Sargento Machado.


Fonte: Hora 1 Rondônia.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ELEIÇÃO 2026

Hildon dará prioridade à conclusão do Hospital Municipal de Cacoal

Hildon Chaves se comprometeu a realizar um diagnóstico da situação estrutural do prédio antes de retomar as obras, que estão paradas desde 2020; “Resgatei diversas obras como prefeito da capital”, lembrou Hildon; “já provei que sou capaz de fazer”   O ex-prefeito da capital e…

Published

on

By

Hildon dará prioridade à conclusão do Hospital Municipal de Cacoal

Hildon Chaves se comprometeu a realizar um diagnóstico da situação estrutural do prédio antes de retomar as obras, que estão paradas desde 2020; Resgatei diversas obras como prefeito da capital”, lembrou Hildon; “já provei que sou capaz de fazer

 

O ex-prefeito da capital e candidato ao Governo do Estado (Federação União Progressista), Hildon Chaves, confirmou esta semana, em entrevista para a RedeTV!, que irá priorizar a conclusão do novo Hospital Municipal de Cacoal, no bairro Greenville. “Essa é uma obra enorme, importantíssima, que teve um grande volume de recursos investidos, e não faz sentido continuar paralisada”, disse o candidato. “Até os incrédulos sabem que tenho capacidade para fazer, os mesmos que duvidavam que eu conseguiria entregar a rodoviária nova eterminar os viadutos intermináveis de Porto Velho”, alfinetou o ex-prefeito. “Provei que sou capaz”.

As obras do hospital foram iniciadas em 2016, mas acabaram sendo interrompidas em 2020, durante a pandemia de Covid-19, e estão totalmente paradas há seis anos. Estudos preliminares apontam que serão necessários cerca de R$ 46 milhões em recursos federais para a conclusão das obras. O complexo hospitalar foi projetado para ocuparuma área de 40 mil metros quadrados, com capacidade de atendimentode até 100 leitos, nas mais diversas especialidades. Já foram construídos parcialmente nove pavilhões. O hospital está situado no Greenville, ao lado da BR-364, na saída de Cacoal em direção a Porto Velho.

FRENTE NACIONAL

Hildon Chaves lembrou que, durante sua gestão na prefeitura da capital, ocupou o cargo de vice-presidente da Frente Nacional dos Prefeitos. “Durante nossa gestão, conseguimos mudar os critérios de recebimento de obras na Caixa Econômica Federal, em todo o país, e assim resgatamos milhares de obras paralisadas”, ressaltou Hildon. “O Hospital Municipal de Cacoal é uma obra regional de suma importância e se enquadra no escopo das obras resgatadas”, declarou. “Isso é o que a população espera de quem administra o Estado”.

Hildon confirmou que fará uma parceria do governo com o prefeito Tony Pablo para viabilizar a conclusão do centro de saúde. “Esse hospital será importante para atender não apenas a população de Cacoal, mas de todos os municípios da região do centro-sul do Estado”, declarou. “A bancada federal já assegurou R$ 10,5 milhões para a construção do centro cirúrgico”, disse Hildon. “Como esta obra está parada há muitos anos, em primeiro lugar precisamos ter segurança total do ponto de vista da sua estrutura”, explicou, “mas é certo que a retomada das obras tornará tudo muito mais rápido, econômico e viável”.

De acordo com Hildon Chaves, “Rondônia é um Estado rico e próspero, não podemos admitir que a população seja tratada dessa maneira”, desafiou. “É urgente fazer a regionalização da saúde; as pessoas estão morrendo, não apenas pela demora no atendimento, mas também pelos inúmeros acidentes trágicos que ocorrem praticamentetodos os dias em nossas estradas”, provocou Hildon. “Não faz sentido rodar centenas de quilômetros para receber atendimento, nossa população hoje está pagando pedágio para morrer”, sentenciou.


Fonte: Hora 1 Rondônia.

Continue Reading

Tendências

DIÁRIO DE RONDÔNIA © Since 2017 - 2026 Criado e Desenvolvido Por Mídia Mix Digital (69) 99320-9377 / 98126-2993